Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

SECA “OBRIGA” ALQUEVA A DISPONIBILIZAR ÁGUA AOS AGRICULTORES

Mäyjo, 07.07.17

vaca beber

Devido à seca que afecta o Alentejo, a empresa que gere o Alqueva anunciou que vai facilitar o acesso de agricultores aos seus recursos, para matar a sede ao gado e rega de emergência das culturas.

 

Num comunicado enviado à agência Lusa, citado em vários meios nacionais, a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) refere que facilitou os procedimentos administrativos para “assegurar a flexibilização e a facilitação de pontos de acesso à água para rega, a título precário, através de reservatórios, albufeiras do sistema primário e hidrantes periféricos da rede primária e secundária de rega” do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA). Assim, os agricultores que desejem obter acesso à água devem dirigir-se à sede, em Beja, ou às delegações dos vários perímetros de rega do para se inscreverem.

A empresa explica também que todos os pedidos serão analisados com base na informação prestada pelos agricultores, decidindo depois qual o ponto da rede e as condições em que os volumes requeridos poderão ser disponibilizados, comunicando essa decisão aos agricultores num prazo médio de três dias.

As restantes condições e preços podem ser consultados nas delegações ou no site da EDIA.

Foto: Cco Public Domain